Internação Involuntária

internação involuntária é solicitada, normalmente, pelos familiares que tem alguma pessoa na qual o transtorno por uso de substâncias ou álcool, se tornou incontrolável. Essa pessoa perde temporariamente a condição de escolha e com isto, a família entra com o pedido de tratamento para o transtorno por uso de substâncias para o usuário, buscando integrá-lo novamente à sociedade, com sua recuperação controlada, pronto para seguir uma nova vida.

Remoção compulsória

remoção compulsória muitas vezes é necessária para a internação, pois quando a pessoa já está tomada pela dependência não consegue mais distinguir o que faz bem ou mal para si e sua família, podendo sofrer consequências graves, inclusive a morte. Neste momento a família deve ter a consciência de que internar, mesmo contra a vontade do dependente é o caminho para que ele torne a ter uma vida sem a dependência de drogas.

Contamos com uma equipe treinada e especializada que vai até a casa do paciente para buscá-lo, oferecendo o devido tratamento e cuidado, os quais garantem conforto e segurança tanto para família, quanto para o dependente, sempre dentro dos termos regidos pela lei.

O objetivo é salvar vidas e não colocá-las em risco, portanto a integridade física do paciente, independente da situação, é sempre preservada. O Serviço é 24 horas e estamos preparados para orientá-lo e sanar todas suas dúvidas referentes à remoção.

O que a Lei diz?

Art. 2º. Definir que a internação psiquiátrica somente deverá ocorrer após todas as tentativas de utilização das demais possibilidades terapêuticas e esgotados todos os recursos extra-hospitalares disponíveis na rede assistencial, com a menor duração temporal possível.

Art.4º Estabelecer que as internações involuntárias, referidas no art. 3.º § 2º, deverão ser objeto de notificação às seguintes instâncias: I – ao Ministério Público Estadual ou do Distrito Federal e Territórios onde o evento ocorrer, II – à Comissão referida no art. 10º.

Art. 5º Estabelecer que a Comunicação de Internação Psiquiátrica Involuntária deverá ser feita, no prazo de 72 horas, às instâncias referidas no artigo anterior, observado o sigilo das informações, em formulário próprio (Termo de Comunicação de Internação Psiquiátrica Involuntária, modelo constante do Anexo desta Portaria), que deverá conter laudo de médico especialista pertencente ao quadro de funcionários do estabelecimento de saúde responsável pela internação.

Ela leva o paciente para um programa terapêutico com base em várias técnicas para esclarecer e conscientizar, apresentando formas de abandonar antigos comportamentos destrutivos e iniciar as práticas de comportamentos, que tragam harmonia e paz consigo mesmo e com seus familiares.

No tratamento voluntário, o paciente procura nossa clínica de recuperação para internação por conta própria ou com a ajuda de familiares ou amigos.

Por que é tão importante?

Dar o primeiro passo sempre é o mais difícil, é muito importante aceitar que precisa de tratamento e de ajuda, facilita o trabalho de reabilitação e tratamento.

E a família?

A família é um fator principal na recuperação do paciente, uma vez que a família estará dando apoio e incentivo para paciente, ele sentirá mais forte e confiante na sua reabilitação.

Tal como acontece com muitas coisas, a falta de informação confiável é geralmente uma causa indireta de muitas crianças se envolverem com drogas. Muitas informações sobre drogas são inútil sobre os efeitos, já que, em geral, a maioria das drogas não é tão ruim quanto muitas fontes de informação revelam.

Como agir nesta situação?

Não é simplesmente dizendo que as drogas são ruins sem oferecer qualquer informação que você irá convencer. Você precisa ter uma conversa franca com seus filhos sobre os efeitos das drogas, mas precisa ser imparcial. Eles precisam se sentir como se pudessem pedir ajuda se tivessem problemas ou se precisassem de ajuda para se livrarem de drogas.

Novamente, como você se conduz é importante para como seu filho lida com drogas. O que queremos dizer com isso é que, se você beber regularmente em excesso, seu filho terá uma chance muito maior de se tornar alcoólatra. Você precisa modelar sensibilidade e moderação. Isso significa não beber durante o dia e manter apenas uma pequena quantidade de álcool na casa.

Isso também significa procurar a nossa Clínica se outra droga estiver afetando sua capacidade de trabalhar ou, geralmente, viver a vida. Um filho de um pai viciado tem oito vezes mais chances de acabar viciado.
Então, se você está vivendo a vida razoavelmente sobriamente?

Você está presente na vida do seu filho?

Na adolescência, os pais são vistos como menos importantes que os amigos. Parte da razão é que os amigos são mais propensos a entender exatamente o que seu filho está passando e que seus amigos não os restringem. Isso não quer dizer que você não deva impor restrições aos seus filhos – isso é parte integrante da criação dos filhos. Só não espere que seus filhos sempre respeitem e desfrutem dessas restrições.

Os amigos do seu filho são a razão mais provável para o seu filho entrar no vício . Se seu filho entende os riscos de usar drogas, ele ou ela provavelmente terá o poder de dizer não. No entanto, os amigos podem ser influências poderosas e, às vezes, você precisa restringir quem seus filhos curtem. Você precisa de alguma indicação de que eles estão realmente fazendo algo – crianças que são muito restritas são muito mais propensas a se rebelar (a criação autoritária de filhos não funciona tão bem). É uma linha tênue, mas as sanções graduais geralmente são o caminho a percorrer.

Em geral, um ou dois filhos são geralmente os líderes e os outros são seguidores. Soa um pouco o Senhor das Moscas, mas é assim que a maioria das culturas ao redor do mundo, incluindo a nossa, está preparada. Você recebe um ou dois que estão dispostos a se destacar e expressar discordância, mas isso é relativamente raro.

O tratamento…

Crianças que não são devidamente estimuladas ficam entediadas, e uma criança entediada é uma criança inquieta, especialmente se for bastante inteligente. Um garoto entediado tem mais probabilidade de experimentar várias coisas. Alguns desmontam itens, enquanto outros usam drogas ou álcool . É tudo sobre encontrar algo para fazer.

Seu filho é dependente de você até a idade de dezoito anos e depende de você para apoio e orientação. Enquanto os amigos mudam e as pessoas seguem em frente, seus pais permanecem os mesmos e devem estar apenas a um curto telefonema no máximo. É sua orientação que deve ajudá-los a evitar o vício . Se seu filho adolescente for vítima de um vício em álcool, drogas ou comportamento , peça ajuda. Nossa Clínica para menor pode ajuda-lo(a) aos melhores centros de tratamento de transtornos para se adequarem à sua situação. Estamos disponíveis 24 horas por dia

Não desista!!

É triste, mas é uma realidade: crianças estão cada vez mais envolvidas com diferentes tipos de drogas e existem clínicas de recuperação para menores que podem ajudá-lo!

Elas terão a oportunidade de receberem tratamento físico e psicológico com terapias em grupo e ocupacional.

A clínica de recuperação para menores tira a criança do contato com a droga acolhendo-a e trabalhando seu emocional, juntamente com sua família. O que leva o menor à uma clínica de recuperação para menores é a falta de expectativa dos familiares em vê-lo longe das drogas, não conseguindo isso sozinhos.

Dúvidas?

Entre em contato a qualquer momento e fale com um de nossos atendentes especialistas. Ficaremos felizes em poder ajudar.